11 MORTOS APÓS ACIDENTE DE CAMINHÃO VAN TRANSPORTANDO TRABALHADORES MIGRANTES

November 29, 2019 by No Comments

SA KAEO – Onze pessoas morreram depois que uma van carregando trabalhadores migrantes laocianos colidiu com um caminhão em uma província oriental na manhã de domingo.

O coronel da polícia Seksan Wattanapong, vice-comandante da polícia de Sa Kaeo, disse que a van estava carregando trabalhadores migrantes de Bangkok para Chanthaburi quando caiu com um caminhão de 18 rodas na Rota 317 no distrito de Wang Sombun por volta das 4h15.

Seksan acredita que o motorista da van, que morreu no local, adormeceu depois de horas de condução. Metade da van foi esmagada, com peças caindo na rua, enquanto o caminhão sofreu pequenos danos.

Dez passageiros laotanos na van morreram, de acordo com a polícia. O motorista do caminhão de reboque e as outras três pessoas ficaram feridas.

A polícia está investigando a causa do acidente. Motorista de caminhão Subin Pengmoo disse que a van derrapar fora de sua pista a partir da direção oposta e colidiu com seu veículo em alta velocidade.

Registros gps recuperados da van indicaram que o veículo estava cruzando a 88 km/h pouco antes do acidente, mas os investigadores encontraram vários casos de excesso de velocidade no registro de sua rota.

O acidente ocorreu em meio a backlashes contra o ministro dos Transportes Saksayam Chidchob, que recentemente deixou cair um plano para mudar de vans públicas para microônibus mais duráveis. A proposta foi lançada pelo governo anterior em 2017 como uma tentativa de reduzir mortes e lesões relacionadas a vans.

Saksayam também estendeu os serviços de vans públicas de 10 para 12 anos, levantando preocupações de que veículos desatualizados seriam usados nas estradas.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *